TPC participa do Fórum de 40 anos do Polo Industrial de Camaçari/BA

Na última quinta-feira(05), o gerente comercial, Lafayette Midlej e o gerente de negócios, Darlã Santos participaram do Fórum, em comemoração aos 40 anos do Polo Industrial de Camaçari.
O evento ocorreu no complexo de atividades culturais e esportivas Cidade do Saber, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador/BA e debateu os desafios competitivos do Polo, as perspectivas do segmento petroquímico, um estudo da cadeia petroquímica na Bahia, e também os desafios, as perspectivas do segmento automotivo e a infraestrutura logística e competitiva das empresas localizadas na região.
As mesas de discussão tiveram a participação de instituições como a FIEB, Federação das Indústrias do Estado da Bahia; o COFIC, Comitê de Fomento Industrial de Camaçari, as prefeituras de Camaçari e Dias D’Ávila e Governo do Estado da Bahia. “O evento foi muito importante por dois relevantes motivos: prestigiar o nosso cliente Prefeitura de Camaçari, e com a aquisição do Complexo TPC Simões Filho, grande parte das importações e exportações do Polo Industrial tem que passar pela alfândega”, contou em depoimento o gerente comercial, Lafayette Midlej.
Já o gerente de negócios, Darlã Santos disse: “A participação de representantes do TPC nesse evento é de grande importância para o relacionamento com o cliente, pois o Polo Industrial de Camaçari é o principal eixo econômico do Estado da Bahia. Nele estavam presentes os principais clientes do Complexo Logístico TPC, os quais prestamos serviços de armazenagem, movimentação e transporte de cargas importadas/exportadas/nacionais. Além de representantes dos nossos principais clientes como: Ford, Continental Pneus, Bridgestone, Valfilm, dentre outros”, acrescentou.


O evento teve como intuito, comemorar os 40 anos do empreendimento, avaliar as possibilidades de alcançar a maturidade e melhoria na competitividade e repensar ações, para garantir o crescimento pelas próximas quatro décadas.
Você sabia!? O Polo Industrial de Camaçari foi inaugurado em 29 de junho de 1978, com cerca de 40 empresas. Hoje, 40 anos depois, são mais de 90 unidades instaladas, empregando 45 mil trabalhadores, 15 mil deles diretos e 30 mil indiretos, em diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *