Está chegando a Flipelô. Conheça um pouco mais das atrações da TPC que se apresentam no evento!

Na quarta-feira(24), foi lançada no Centro Histórico de Salvador, a 2ª edição da Feira Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô. Durante o evento que reuniu a imprensa local, apoiadores do evento e as filhas dos homenageados, Paloma Amado (filha de Jorge Amado) e Emília Ribeiro (filha de João Ubaldo Ribeiro), houve ainda, a divulgação da programação da feira.
A Flipelô ocorre entre os dias 08 e 13 de agosto, nas ruas do Pelourinho e proporcionará ao público atividades como mesas de debates literários, lançamentos de livros, oficinas literárias, apresentações teatrais, exibição de vídeos e shows musicais, além de reunir autores, pesquisadores, críticos, estudantes e apaixonados pelo mundo das palavras. Você pode conferir a programação completa aqui.
Além de patrocinar a feira, a TPC participará com uma apresentação teatral da FORD PMO, com apresentação da filarmônica 25 de Fevereiro de Dias D’Ávila (projeto patrocinado) e com a sua biblioteca móvel.  Conheça um pouco mais desses projetos.

Encenação da obra de Jorge Amado,  A Morte e a Morte de Quincas Berro d’Água 

As apresentações de Teatro Amador da operação TPC, FORD PMO iniciaram em 2016, como forma de expressão, ao programa corporativo TPC Cultural, que propunha aos colaboradores contar a biografia de autores brasileiros de forma criativa.
A unidade criou um comitê para a montagem das peças, pois ações como adaptação dos textos, ensaios, produção dos figurinos e cenários precisavam ser tomadas. Após aprovação do formato pela alta direção, a primeira peça teatral foi encenada em março do mesmo ano, com uma homenagem ao autor baiano, Castro Alves. Desde então, as apresentações começaram a ser feitas a cada dois meses. Nesta trajetória, escritores como Jorge Amado, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles e Monteiro Lobato já foram reverenciados.
Na Flipelô, a companhia de teatro amador irá encenar a obra do homenageado, João Ubaldo Ribeiro: Sargento Getúlio.  Na obra ficcional, o personagem principal é encarregado de levar um prisioneiro até Aracaju (SE). Quando ocorre uma reviravolta política, e ele recebe a ordem de abortar a missão.
Ao todo 100 colaboradores da operação e de outras unidades da TPC já participaram da ação. Então, não perca tempo! Confira a apresentação de Sargento Getúlio na Flipelô, no dia 10 de agosto, na Faculdade de Medicina da Bahia, Pelourinho. O evento iniciará as 15h.

Apresentação da Filarmônica 25 de Fevereiro em evento interno da TPC

A Filarmônica 25 de Fevereiro, pertence ao projeto Semear, do Conservatório de Música COBRACAM, que é patrocinado pela TPC desde o ano de 2016, através da Lei de Incentivo à cultura, Lei Rouanet.
O projeto promove a inserção social de alunos de escolas públicas através da música instrumental. Aos todos 60 crianças e adolescentes tem aulas de música com professores qualificados, acesso a instrumentos musicais e uniformes, e ao final do curso concede um certificado de conclusão do curso de iniciação musical. Além das aulas de música, também são promovidas oficinas, apresentações públicas e Master Classes com renomados profissionais da música. A filarmônica se apresentará, no domingo 12/08, no Largo do Pelourinho as 11h. Não perca essas e outras atrações da programação que esta incrível!

2 thoughts on “Está chegando a Flipelô. Conheça um pouco mais das atrações da TPC que se apresentam no evento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *