Área de transportes do Complexo Logístico TPC faz operação especial para a construção da usina termoelétrica de Sergipe

A Área de transportes do Complexo Logístico TPC, em Simões Filho (BA) fez uma operação especial, que transportou um componente condensador de gás, de 34,170 KG, com 6,95 cm, que será utilizado na obra de construção da usina termoelétrica Porto Sergipe, que já é considerada a maior da América Latina. A UTE terá capacidade de gerar 1551 GW e tem previsão para entrar em operação em janeiro de 2020.
A peça chegou no CLIA TPC, através do navio MARINE HORNBILL, vindo de Taranto na Itália. O componente foi produzido pelo cliente GE, responsável pela construção da Usina Termoelétrica de Sergipe em conjunto com a concessionaria CELSE. “Essa modalidade de frete é muito complexa, antes da execução é necessário realizar um estudo de viabilidade junto ao DNIT, retirar licenças e utilização de batedores credenciados, pois no trajeto encontramos inúmeros viadutos e pontes com limitação de peso, uma peça desta atrelada ao equipamento mais cavalo mecânico ultrapassa os 70 TON”, contou em detalhes o gerente de transporte, responsável pela operação, Bruno Nogueira.
Além deste transporte especial, a empresa prestará serviço para o cliente por cinco anos, e ao todo já movimentou mais de 150 contêiners e mais de 200 caixas de madeiras com diversos tamanhos. “A operação foi realizada pelo departamento de transporte Columbia Nordeste, gerenciada por mim e supervisionada pelo Jeferson Mascarenhas (Supervisor de Transportes), além de todo suporte da equipe que fica alocada no Porto (Transportes Porto). É gratificante participar deste projeto que tem estimativa de 5 BI de investimento”, complementou o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *