TPC Cultural

 

2ª edição da Flipelô patrocinada pela TPC homenageará escritor João Ubaldo Ribeiro

A divulgação oficial foi feita no perfil da Flipelô nas redes sociais, pela Fundação Casa de Jorge Amado, organizadora do evento. A feira tem patrocínio da TPC, através da lei de incentivo à cultura.
A Flipelô ocorre entre os dias 08 e 13 de agosto, nas ruas do centro histórico de Salvador e proporcionará ao público atividades como mesas de debates literários, lançamentos de livros, oficinas literárias, apresentações teatrais, exibição de vídeos e shows musicais, além de reunir autores, pesquisadores, críticos, estudantes e apaixonados pelo mundo das palavras.
João Ubaldo Ribeiro foi escolhido devido a sua grande contribuição à literatura nacional, assim como também pela grande admiração, que o escritor Jorge Amado possuía pelo colega, como a produtora do evento divulgou em um depoimento do autor de 1980: “Vale a pena ainda uma referência ao prazer com que João Ubaldo Ribeiro conta suas histórias; sua intimidade com os bichos, sua ciência popular de peixes e passarinhos; sua fraternidade com pescadores, vagabundos, roceiros, santos, loucos, o povo da ilha de Itaparica, descendentes dos heróis da Independência, inimigo até hoje dos holandeses, levando adiante a apaixonante aventura da vida, relatada com dignidade e graça extremas pelo escritor de ofício. Aliás, um grande escritor”.

TPC irá patrocinar filme sobre a vida de Marighella

A TPC irá patrocinar o filme que contará a história do militante Carlos Mariguella, um dos grandes heróis da luta contra a ditadura no Brasil. O apoio a produção cinematográfica foi oficializado na tarde da última terça-feira (25), na sede da empresa em São Paulo, em uma reunião entre os produtores e alta direção da empresa. O longa metragem será dirigido por Wagner Moura e produzido pela O2 Filmes, produtora do cineasta, Fernando Meirelles. As gravações de Marighella estão previstas para começar durante o segundo semestre de 2016.

Marighella: filme patrocinado pela TPC começa a ser gravado

Carlos Marighella e Wagner Moura (Braz Bezerra/Dedoc – Kevin Winter/Getty Images)

Marighella, o filme que contará a vida do guerrilheiro baiano, que lutou contra a ditadura militar, dirigido por Wagner Moura e patrocinado pela TPC, começou a ser gravado no último sábado (02/12).
Produzido pela O2 Filmes, a obra cinematográfica vai acompanhar a vida de Marighella entre os anos de 1964 e 1969, até sua morte por policiais numa emboscada,

Marighella: filme patrocinado pela TPC começa a ser gravado

Depois de passar pela cidade histórica de Cachoeira, no recôncavo baiano, o elenco de Marighella, O Filme, longa-metragem patrocinado pela TPC, desembarcou em São Paulo para o início das gravações na cidade.

A película dirigida por Wagner Moura, conta com Seu Jorge no papel do militante político, com Adriana esteves, que viverá Clara Charf, esposa de Marighella. O ator Bruno Gagliasso, também fará parte do elenco.

A super produção de ação, promete balançar o cenário cinematográfico nacional, como declarou o protagonista, Seu Jorge: “MARIGHELLA é um filme que fala da eterna luta pela liberdade e pelo progresso e das lutas em geral do povo brasileiro – um povo guerreiro e trabalhador, marcado pela superação. Estamos trabalhando a beleza e a precisão desse filme, na vontade e no desafio de recontar esta parte da história do Brasil. E vamos roubar o seu fôlego”, prometeu o cantor e também ator.