Em continuação à nossa política, e no momento da inovação, não podia ser diferente o posicionamento da TPC em relação ao seu comprometimento com a Ética e a Integridade. A atual iniciativa tem o intuito de transmitir a ideia de que a corrupção é um problema social e cultural e que deve ser percebido, prevenido, combatido e punido, incumbindo a todos, seja eles: sociedade civil, setor privado e governo por primar pela extinção dessas práticas.

A TPC diante desse movimento global, se compromete e assume o compromisso público e voluntário, perante todos os setores da sociedade, de adotar e difundir práticas e medidas para prevenir e combater a corrupção dentro de sua instituição e no trato com terceiros. Acreditamos que a aderência às leis e regulamentos internos são fundamentais para o bom desenvolvimento dos negócios. Por isso, alinhou seus objetivos estratégicos, missão, visão e valores ao Programa de Integridade em prol de garantir e atuar em conformidade.

 Para tanto, faz-se necessário adequar a cultura organizacional e os instrumentos de controle interno da empresa a uma política eficiente que permita a concretização e o alcance desses objetivos. Por tal razão, a empresa e seus colaboradores passam a ter obrigação de seguir rigorosamente as orientações do Programa de Integridade, que é a atuação em conformidade com as regras, políticas, padrões, leis e demais atos normativos e regulamentares.

Pode-se definir que o Compliance é um conjunto de práticas, atividades, controles, processos, documentos, fóruns e outros elementos que perpetuam a cultura e o mecanismo de integridade para combater à corrupção, desvios em relação ao Código de Conduta e demais ilicitudes, visando a proteção da empresa e das pessoas.

Deste modo, foi elaborado o presente Código de Conduta, com o objetivo de difundir, adequar e praticar condutas que se coadunem com princípios éticos e de integridade.

O Programa de Integridade TPC tem como objetivos: fortalecer a imagem da empresa, seus valores, estimular o bem-estar dos colaboradores, reduzir a ocorrência de irregularidades e fomentar um ambiente de trabalho transparente e correto, através do comprometimento de todos com a ética e as boas práticas empresariais.

“FAZER O CERTO É SEMPRE A MELHOR SOLUÇÃO”, nosso lema está respaldado nas iniciativas que visam PREVENIRcondutas inadequadas, DETECTAR pontos de atenção ou possíveis desvios e RESPONDER de forma assertiva para corrigir irregularidades e melhorar de forma contínua o Programa de Integridade e os negócios da empresa.

Mensagem do Presidente:

Leonardo Barros Presidente da TPC
Caros colaboradores, nas páginas a seguir, vocês terão a oportunidade de conhecer o Código de Conduta da TPC. Ele traduz nossos princípios, valores e o nosso compromisso com a ética e a integridade.

É um orientador para nossa conduta diária no relacionamento com nossos clientes, internos e exter­nos, fornecedores e parceiros de negócios. Espero que todos, sem exceção, cumpram fielmente as diretrizes do nosso código, sempre optando por fazer o certo, garantindo assim o nosso crescimento com ética e in­tegridade. A atitude de cada um contribui para solid­ificarmos, ainda mais, a imagem da nossa empresa. Portanto, leia o nosso código, divulgue-o e colabore.

COMITÊ DE ETICA

O Comitê de Ética, criado em 2016, é um grupo composto por membros eleitos pela Alta Administração, sendo todos funcionários da empresa.

Apoio Institucional

Somos apoiadores do IV Congresso Integra II Compliance Across Americas – o melhor evento que promove o intercâmbio de informações e experiências nas áreas de Governança, Riscos e Compliance (GRC)! Para os nossos colaboradores, clientes e parceiros há esse desconto especial de 46%! Com isso, o valor do ingresso para os 3 (três) dias ficará em R$ 1.593,00. No momento da inscrição, o participante deve escolher a opção “Inscrição Apoiadores” para poder obter o referido desconto.

TRANSPARÊNCIA

A TPC busca transparência e ética nos negócios, assim como está engajada na construção de um ambiente de integridade e confiança. Sendo assim, adotamos relações negociais e comerciais com a ética necessária que as mesmas devem possuir. Em especial, mas não exclusivamente naquelas que envolvam o setor público.

Perguntas frequentes:

Fechar Menu