60% dos gestores TPC são derivados de promoções internas

De acordo com dados fornecidos pelo setor de Gente e Gestão, 529 colaboradores foram promovidos ao longo de 2018, sendo NET CPQ a operação que mais promoveu, com um total de 53 movimentações. É importante ressaltar que a promoção consiste no aumento do salário atrelado a mudança de cargo. Diante desse cenário de valorização das promoções internas em contrapartida a novas contratações, é possível destacar que aproximadamente, 60% dos gestores atuais da TPC são oriundos de promoções.

Sirleno Viana, Gerente de Gente e Gestão, destacou que devido ao Programa de Gestão de Desempenho, a tendência é que as promoções de 2019 sejam ainda mais justas e transparentes, pois além do acompanhamento do gestor, haverá o auxílio de um sistema personalizado. “A gestão de desempenho é a melhor justiça que podemos praticar”, salientou.

A coordenadora da CLARO NE, Gislane Ribeiro, é um dos exemplos dos 60% citados. Ela começou como operadora e conta que o caminho até a gestão foi longo. “Há aproximadamente 8 anos, tive a oportunidade de ingressar na TPC. No início da minha trajetória, ainda como operadora II, tive a sorte de conviver com grandes profissionais, à exemplo de Ciro Rabelo, os quais puderam me auxiliar a galgar novos crescimentos e assim chegar ao tão esperado cargo de gestão. Muitos desafios, cases de sucessos, superações e hoje tenho a certeza que cada detalhe valeu a pena e continua valendo. Agradeço pelo reconhecimento e tenho grande orgulho em fazer parte desta família TPC”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *