tpc supera crise

Empresários brasileiros superam crise nacional através de aquisições estratégicas de empresas diferenciadas

Trajetória de sucesso de 18 anos da TPC Logística Inteligente é marcada por aquisições, transparência e autonomia na operação logística em 24 estados brasileiros.

TPC Logística Inteligente, empresa especializada em operações de logística integrada, comemora, no dia 20 de julho, 18 anos de história. A trajetória, marcada por agilidade, empreendedorismo, transparência e autonomia na operação logística, acumula 850 mil m² de área de armazenagem, 3 milhões de entregas, 5 milhões de toneladas de grãos exportadas e 500 mil automóveis movimentados por ano; graças aos seus quase 5 mil colaboradores.

Em 2001, a empresa iniciou seus negócios através de uma operação portuária em Salvador, sendo responsável pela logística de uma fabricante nacional de automóveis. “Eles apostaram na nossa capacidade e na nossa proatividade, de sempre oferecer as melhores soluções com eficiência operacional. No final, graças ao empenho de todos, conquistamos muito mais que simplesmente a operação”, destaca Sérgio Faria, sócio fundador e vice-presidente de Operações.

Com a consolidação da operação portuária, a TPC buscou novos mercados de atuação e em 2003 adquiriu as empresas Pronto Express, Pronto Logística e Cosmo Express, companhias responsáveis pela distribuição, armazenagem e serviços aeroportuários para clientes nas regiões Nordeste e Sudeste. Com a aquisição dessas empresas, junta-se à TPC, Luís Chamadoirosócio e vice-presidente comercial.

Com isso, nascia o Grupo TPC, tendo atuação em inúmeros segmentos logísticos. Desde então, a empresa tem apresentado crescimento orgânico de cerca de dois dígitos ao ano e investido em inovação, tecnologia e movimentos estratégicos. Independente da crise do país ou de qualquer outra situação política e econômica, os sócios empreendedores sempre visionários, acreditam que a administração dos recursos é a chave de sucesso para qualquer negócio. Unindo este fator à nova área destinada à aquisição de novas empresas, a TPC demonstra um crescimento constante ao longo dos anos.

Prova disso foi a aquisição da Columbia em 2017, aumentando ainda mais o leque de serviços da empresa. “Estamos atentos às movimentações do mercado. Investimos R$ 10 milhões no departamento comercial e na reformulação da estrutura organizacional da empresa, criando a área de tecnologia”, ressalta Leonardo Barros, sócio fundador e presidente da TPC.

Atualmente, a organização realiza grandes investimentos na área de tecnologia: a Inteligência Artificial é o foco atual, através da plataforma web one-stop-shop, conhecida como LIS (Logistics Integrated System). Para organizar informações de produtos, serviços, performance, custos e outros fatores críticos ao sucesso do negócio do cliente, a TPC oferece visibilidade e alinhamento da supply chain, intuitiva e de fácil navegação usando tecnologia de última geração.

Recentemente, a empresa reestruturou o CLIA (Centro Logístico Industrial Aduaneiro), localizado em Simões Filhos (BA), Região Metropolitana de Salvador. “Nossa história é baseada na valorização das pessoas, na agilidade, na inovação, na solidez e, acima de tudo, em foco no cliente. Seguimos investindo e apostando no crescimento dos nossos clientes”, afirma Leonardo Barros.

Sobre a TPC

Criada há 18 anos, a TPC está presente em 24 Estados e é especializada em operações de logística integrada, áreas alfandegadas, importação, exportação e transportes. Além disso, atua em vários segmentos da economia como: indústria automotiva, cosméticos, consumo, eletroeletrônicos, energia eólica, produtos químicos, óleo e gás, portos, portos secos, saúde, telecomunicações e vestuário. São 850 mil m² de área de armazenagem, 3 milhões de entregas, 5 milhões de toneladas de grãos e 500 mil carros movimentados por ano.

A empresa emprega 4,7 mil pessoas e tem crescido em ritmo acelerado, com base em sua ampla carteira de clientes em diversos segmentos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário