logística de eletrônicos

Por que contar com a TPC para a logística de produtos eletrônicos?

Diferentemente de outros tipos de operações, a logística de eletrônicos requer certos cuidados especiais, com a segurança da carga, e com o transporte em si. Logo, é fundamental contar com operadores logísticos experientes e capacitados para a realização desses processos, garantindo não apenas a integridade da entrega, mas agregando fatores essenciais ao negócio, como redução de custos, eficiência operacional e, até mesmo, experiências diferenciadas ao consumidor final.

Por isso, hoje, vamos falar um pouco sobre os diferenciais da TPC Logística Inteligente, exclusivamente, no que se refere à logística de eletrônicos e como a empresa conseguiu tornar-se uma referência no assunto a nível nacional. Sendo assim, sem mais delongas, vamos direto ao ponto. Boa leitura!

Por que a logística de produtos eletrônicos é tão delicada?

Quando falamos em logística de produtos eletrônicos, estamos considerando todo e qualquer componente desse tipo, desde os insumos para a fabricação de equipamentos e aparelhos, até os produtos finais. Independentemente do tipo da carga, a logística desses materiais requer um trabalho minucioso e detalhado, desde os cuidados com o transporte, até o manuseio e a armazenagem adequadas pelos operadores.

Logo, trata-se de uma operação que deve envolver processos de ponta a ponta, ou seja, desde o planejamento, passando pelo transporte e pela armazenagem, até o seu destino final da entrega. Para que isso se torne viável e eficiente, apenas operadores logísticos com conhecimento técnico, infraestrutura operacional e tecnologia de ponta são capazes de cumprir.

Quais cuidados especiais precisam ser considerados nesse tipo de logística?

A logística de eletrônicos não se resume apenas ao transporte adequado, mas sim, de planejamento logístico de ponta a ponta. Em outras palavras, de nada serve contar com um transporte eficiente, se há riscos no armazenamento ou em qualquer outra etapa da cadeia de supply chain.

Portanto, a logística de eletrônicos precisa considerar diferentes cuidados e infraestruturas adequadas em cada processo dessa cadeia, desde o carregamento do caminhão, até a chegada às prateleiras do armazém ou às mãos do consumidor final. Por isso, destacamos algumas dicas essenciais desse complexo processo. Confira!

Logística inbound

Na chamada logística inbound, ou intralogística, os produtos eletrônicos (ou seus insumos) precisam de determinados cuidados especiais, como:

  • identificação e facilidade de rastreamento dos itens no armazém;
  • armazenagem adequada;
  • gestão eficiente de estoque;
  • tecnologias específicas para o controle interno, como sistemas WMS;
  • picking e packing eficientes;
  • carregamento e expedição adequada, sem riscos ou danos ao material;
  • rigorosos protocolos de segurança local.

Logística outbound

Já na logística outbound, ou entrega em si, os produtos eletrônicos também precisam contar com operações delicadas e devidamente monitoradas pelo parceiro operacional. São estes alguns dos fatores essenciais:

  • capacidade tecnológica de monitoramento;
  • comunicação integrada entre os players da entrega;
  • transporte adequado;
  • operadores bem capacitados;
  • planejamento, roteirização e acompanhamento das rotas realizadas;
  • segurança e compromisso com a integridade da carga.

Como a TPC se tornou referência em logística de eletrônicos?

A TPC Logística Inteligente oferece gerenciamento completo, de ponta a ponta, das mais variadas operações logísticas em diferentes setores da economia. Tal expertise tornou a empresa uma referência nacional com atuação e capacidade operacional de excelência em praticamente todo o pais.

Entre os destaques dessa capacitação, está justamente a aptidão operacional da empresa em realizar a logística de eletrônicos como poucos no país. Para explicar melhor os motivos dessa competência, separamos, a seguir, alguns dos principais diferenciais que a TPC construiu ao longo das últimas décadas. Conheça!

Ampla experiência de mercado

São cerca de 20 anos de atuação em gerenciamento logístico, contribuindo para o sucesso absoluto de diferentes operações e das mais variadas empresas no Brasil. A TPC atua de ponta a ponta, com soluções modernas e inteligentes para a logística de diferentes empresas no Brasil, buscando atender às necessidades específicas que cada setor da economia demanda.

Com isso, a TPC conquistou a confiança e credibilidade de seus clientes, que vão desde o setor farmacêutico até o industrial, incluindo, evidentemente, a logística de eletrônicos.

Equipe capacitada e especializada

Outro diferencial indiscutível da TPC é a sua capacitação técnica, tendo em vista que suas equipes são formadas unicamente por especialistas e profissionais experientes em cada setor de atuação.

Logo, se sua empresa busca soluções específicas para a logística de eletrônicos, a TPC garante que as operações serão tratadas, de ponta a ponta, por colaboradores capacitados e com a devida experiência no assunto, proporcionando desde um atendimento mais especializado até a redução real de custos e riscos operacionais.

Gerenciamento completo do processo logístico

Como bem destacamos nos tópicos anteriores, uma logística de eletrônicos realmente eficiente precisa ir além do transporte. Por isso, a TPC Logística Inteligente oferece planejamento e gerenciamento completo, de ponta a ponta, para as suas necessidades. Na prática, isso engloba desde a transportadora mais adequada, passando por tecnologia, armazenagem e mão de obra capacitada, até a garantia de uma experiência satisfatória do cliente final.

Tecnologia de ponta

Além de toda a capacidade operacional e técnica oferecida pela TPC, a sua logística de eletrônicos pode agregar ainda valor tecnológico de ponta. Isso porque a empresa detém uma plataforma One Stop Shop avançada e extremamente dinâmica, que permite o monitoramento completo de suas entregas e a automatização na comunicação entre os players envolvidos.

Serviços focados em necessidades específicas

Muito além das especificidades de cada setor econômico, a logística no Brasil requer adaptações e cuidados especiais a cada região. Isso demanda, por exemplo, gerenciamento de mercadorias de forma diferente em cada localidade, modais de transportes distintos, planejamento direcionado, soluções específicas, armazenagens especiais etc.

Para isso, a TPC conta com parceiros estratégicos e infraestrutura própria em 24 estados brasileiros, o que capacita a empresa a atender diferentes necessidades e oferecer serviços específicos a cada perfil de cliente, sempre com foco em qualidade máxima.

Em resumo, esses são alguns diferenciais que tornam a TPC uma referência na logística de eletrônicos e em muitas outras especialidades. Muito além dos transportes adequados, os parceiros da organização têm a garantia de contar com monitoramento de cargas, armazenagem estratégica, mão de obra capacitada, tecnologia de ponta e muitas outras vantagens agregadas aos serviços.

Quer saber mais como a TPC Logística Inteligente pode ajudar na logística de eletrônicos em sua empresa? Então, converse agora com um de nossos especialistas e agende uma apresentação de nossas soluções.

Deixe um comentário