tpc-logistica-nordeste

Entenda como a TPC Logística Nordeste pode apoiar a sua empresa

O processo logístico com a TPC Logística Nordeste acontece de maneira muito mais ágil e dentro das normas de compliance essenciais para o sucesso de sua empresa. De fato, os desafios que envolvem o comércio exterior são diversificados, e qualquer tipo de falha, por menor que seja, é capaz de afetar os prazos e o relacionamento com os clientes.

Para evitar que isso aconteça, a TPC oferece uma grande variedade de serviços, tecnologias e regimes especiais que são essenciais no momento de tomar decisões, reduzir custos e se destacar entre a concorrência. Tudo isso, com menos burocracia envolvida e uma série de facilidades disponíveis na zona secundária.

Quer saber mais? Vamos mostrar como a TPC Logística Inteligente traz soluções personalizadas para importação e exportação. Acompanhe!

Conheça a TPC Logística Nordeste

A TPC Logística Nordeste é um terminal logístico integrado com armazém alfandegado para cargas desovadas, fracionadas ou em contêineres. O objetivo é racionalizar todos os processos envolvidos em exportação e importação nos modais marítimo e aéreo por meio do CLIA (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro), localizado em Simões Filho, na Bahia.

Vale destacar também a ampla variedade de serviços oferecidos e regimes especiais. Entre os principais exemplos estão o armazém exclusivo para cargas químicas e pátio com área de contenção e entreposto aduaneiro.

Existe ainda um setor dedicado aos contêineres refrigerados, com câmara fria que foca na inspeção de mercadorias e uma boa variedade de certificados e autorizações. Em um contexto amplo, tudo isso representa diversas facilidades competitivas na dinâmica logística do seu negócio a partir de um time extremamente experiente.

Armazém geral

No complexo da TPC Logística Nordeste, fica ainda o Armazém Geral, com uma grande diversificação de serviços centrados em produtos nacionais, o setor de transporte de carga, em que as soluções da TPC de distribuição e transporte são colocadas em prática, e o Centro de Distribuição Multiclientes, voltado para o atendimento completo de pequenas e grandes empresas.

Aqui acontecem o recebimento, a conferência, o armazenamento, a distribuição de mercadorias e uma série de outros serviços. Como somos OEA (Operador Econômico Autorizado), o vínculo com o Estado e a Receita Federal é idôneo e extremamente comprometido quando se trata de fazer a intermediação de cargas conforme as normas de fiscalização.

Entenda como esse serviço agrega valor à sua empresa

O entreposto aduaneiro da TPC Logística Nordeste agrega valor aos processos e produtos dos clientes por compreender as necessidades do serviço de maneira personalizada. Na prática, trata-se de um operador logístico completo que oferece gerenciamento de cada etapa da cadeia operacional.

De maneira eficiente, o produto será cuidado do início ao fim, com o objetivo de otimizar os detalhes. A partir disso, fica muito mais simples desconstruir gargalos, evitar desperdícios, potencializar a logística e reduzir custos de maneira inteligente. Uma série de investimentos foram realizados pela TPC Logística Nordeste em ampliação de infraestrutura.

Vale destacar, especialmente, a nova frota de caminhões e equipamentos, como o beach stacker kalmar e a nossa meclift, com capacidade de movimentar cargas de 16 toneladas. Ao contar com esses serviços, o cliente ganha em produtividade e segurança no momento de vencer os desafios envolvidos e cumprir prazos com exatidão.

Confira a relação entre a TPC Logística Nordeste e o CLIA

Criado com o intuito de facilitar o escoamento de produtos de importação e exportação, o CLIA é uma excelente alternativa aos portos e aeroportos, com a finalidade do envio ou do recepcionamento de mercadorias sem a possibilidade de armazenamento nas dependências.

Na prática, o CLIA conta com pátios e armazéns pensados estrategicamente, com a presença de postos fiscais da Receita Federal para exercer atividades aduaneiras legalmente. Assim, os portos, aeroportos e pontos de fronteira, considerados áreas de zona primária, são dispensados, e as áreas de zona secundária do território aduaneiro realizam os procedimentos.

Benefícios do CLIA

Existem muitos benefícios relacionados ao uso do CLIA. Destacam-se a redução de custos e a possibilidade de ter ao alcance mais serviços logísticos, ainda mais rápidos, por conta da menor burocracia. Isso porque, de modo geral, realizar a manutenção de uma carga na zona primária aumenta consideravelmente os valores envolvidos na armazenagem.

Para as empresas que contam com um serviço de operador logístico e conseguem remover as mercadorias para um CLIA após o preenchimento de DTA, os valores de armazenagem são menores, e isso impacta diretamente a operação como um todo. Sem contar que a ampla gama de serviços ofertados faz com que qualquer problema no planejamento seja resolvido prontamente, com foco em cumprir prazos e evitar a violação de normas.

Descubra por que investir na parceria com a TPC

Além dos sistemas integrados de logística que permitem manter a qualidade da operação em todas as etapas, a TPC também oferece mão de obra especializada e apaixonada pelo trabalho. Durante a prestação de serviços, mapeamos todo o fluxo de processos do cliente para conseguir otimizá-lo com o objetivo de reduzir custos e manter o controle de qualidade.

No Terminal Logístico do CLIA, na Bahia, um dos destaques fica por conta da estrutura logística completa para oferecer todos os serviços que os clientes precisam. O complexo é composto pelo Centro de Distribuição Multiclientes, que traz uma fortalecida expertise em operações fracionadas e mais de 22.000 posições porta-paletes. Nosso departamento de transporte rodoviário oferece, ainda, serviços de distribuição fracionada para cargas em contêineres, em granel e grandes componentes.

Essa última opção é bastante utilizada no Polo Petroquímico de Camaçari e nos parques eólicos, que crescem a cada dia e se instalam em diversas partes do Nordeste. Vale reforçar que o nosso CLIA tem mais de 70.000 metros quadrados. Toda essa estrutura fortalece as possibilidades logísticas no Nordeste e atraí empresas do Brasil inteiro que precisam da região como ponto de escoamento de suas mercadorias.

Agora ficou claro como a TPC Logística Nordeste pode apoiar sua empresa. O nosso principal objetivo é prestar serviços logísticos com foco na necessidade dos clientes e de forma humana. Para isso, temos um setor de relacionamento que avalia toda a operação das empresas, acompanha as demandas extraordinárias e oferece indicadores de medição de suas operações com a TPC de maneira simples e com ferramentas digitais.

Gostou das informações do artigo? Então entre em contato com a TPC Logística Inteligente e conheça serviços personalizados para otimizar sua operação.

Deixe um comentário