Conheça a TPC Logística Inteligente e as soluções oferecidas para o mercado

Conheça a TPC Logística Inteligente e as soluções oferecidas para o mercado

Você conhece a TPC Logística Inteligente? Ela não é um operador logístico comum. Além de oferecer excelência em serviços de armazenagem, distribuição e transportes, apresenta soluções inovadoras com tecnologia de ponta e visibilidade total das operações, através de uma plataforma digital com a Inteligência Artificial chamada LIS. A TPC é composta por gente apaixonada pelo que faz, sendo uma empresa brasileira que está presente em 24 estados do país, tendo atuação em todo o território nacional.

Os serviços da empresa compõem um cardápio em que no topo, aparece a logística integrada e abaixo, vários serviços relacionados ao armazenamento e distribuição, oferecendo soluções inteligentes para vários segmentos.

Diante desse cenário, entrevistamos o diretor corporativo comercial, Eduardo Leonel, que contou mais sobre esse tipo de serviço e quais os diferenciais que a TPC Logística Inteligente pode oferecer à sua empresa. Acompanhe!

Como é a atuação da empresa no mercado?

A maior oferta de valor da TPC é, essencialmente, atuar como agente de negócios para os seus clientes. Desde o armazenamento e movimentação, até a entrega de produtos de nossos clientes para o consumidor final. Nesse sentido, a principal missão da empresa é ser mais que um operador logístico, buscando entender a cadeia de valor dos clientes para auxiliar a realizarem bons negócios.

Dessa forma, de acordo com Eduardo Leonel, a TPC quer ser vista pelos seus clientes como um aliado estratégico em sua cadeia de negócios. “Um exemplo disso é a Natura, para quem operamos há mais de 10 anos e cuidando de 4 Centros de Distribuição espalhados pelo Brasil. Os clientes confiam centenas de milhões de reais em estoques de seus produtos à nossa empresa como se fossemos um banco, atribuindo a nós uma grande responsabilidade sobre seus mais preciosos ativos, seus próprios produtos, e ainda confiando a nós a missão do bom atendimento aos seus clientes finais”, explicou o diretor.

Quais são as verticais que a TPC Logística trabalha?

Como você já sabe, a TPC está em 24 estados brasileiros e dá ênfase a determinados verticais, normalmente, com maior valor agregado de produtos, atuando com os seguintes segmentos:

· Cosméticos

· Telecom

· Automotivo

. Indústria e Tecnologia

. Varejo

· Moda (roupas e calçados)

· Produtos Farmacêuticos

· Bens de Consumo

· Óleo e Gás

· Petroquímicos e Energia

·Governo

· Saúde Animal

Eduardo comenta que: “O bom de operar em vários segmentos é que, muitas vezes, as melhores práticas que desenvolvemos para um, podem ser aplicadas de modo disruptivo em outro. A organização trabalha com verticais do ramo automotivo, como a Ford, operando a descarga de navios com veículos e a sua exportação, executando a gestão do pátio. Em cosméticos, além da Natura, prestamos serviços nos CD’s da Mary Kay e na área farmacêutica, temos a Cimed, que é o terceiro maior laboratório do Brasil. Além disso, também atuamos para o Governo, distribuindo medicamentos e outros elementos relacionados à área, atendendo a 800 Unidades Básicas de Saúde, espalhadas por São Paulo. Já no segmento petroquímico, atendemos a Petrobrás e Braskem. Em telecomunicações, as gigantes Claro e Tim também são nossas clientes e no ramo de varejo, operamos com os mais variados clientes, ressaltando o setor de vestuário, moda e calçados, com Zara, Puma, Skechers, Crocs e Alpargatas. Na indústria e tecnologia temos Whirlpool, SEB, 3M, Unilever, entre outros”.

Quais são e como funcionam as soluções da empresa?

A TPC oferece os seguintes serviços aos seus clientes:

  • Logística Integrada, one stop shop
  • Centros de Distribuição in house e multicliente
  • Full Commerce, e-commerce e omnichannel
  • Transportes: distribuição completa e fracionada, milk run e crossdocking
  • Serviços de Valor Agregado, sendo eles: logística reversa, montagem de kits, etiquetagem, manuseios e recondicionamento

Além disso, recentemente foi adquirida uma plataforma de full Commerce. Com ela, é possível montar a própria solução logística desde a loja web até o SAC, efetuando a separação de pedidos, embalagem, expedição e o acompanhamento da entrega até que os produtos cheguem ao destino.

É recorrente o investimento em tecnologia pela TPC. Só no ano de 2018, foram aplicados cerca de R$ 10 milhões de reais no desenvolvimento da inteligência artificial TPC, a LIS. Ela é uma ferramenta que conecta os bancos de dados operados com a gestão dos estoques, distribuição e de transportes, utilizando moderna tecnologia da Microsoft. “Caso seja permitido pelo cliente, conseguimos conectar outros elos da sua própria cadeia, mesmo aqueles em que ele não operamos. Trata-se de uma solução inovadora para trazer mais visibilidade, possibilitando que o cliente acompanhe todo o deslocamento dos produtos ao longo de sua cadeia”, complementou Eduardo Leonel.

Quais são os diferenciais da TPC ?

Agora que você já conhece todos os serviços e os verticais que a TPC trabalha, mostraremos os principais diferenciais que ela pode oferecer ao seu negócio, ou seja, os pontos que fizeram as grandes empresas dos segmentos mencionados se tornarem clientes.

O primeiro, sem dúvidas, é a tecnologia. Atualmente, esse tem sido o principal diferencial oferecido aos clientes, sendo a Plataforma LIS a mais importante dessas ferramentas. Além dela, a TPC trabalha com a plataforma full e-commerce que pouquíssimos operadores possuem. Dessa forma, é possível otimizar e potencializar a eficiência dos processos. Sobre o Programa Inova da TPC, Eduardo ressaltou que: “Também promovemos um prêmio de inovações que valoriza boas ideias a nível nacional”.

Ademais, destaca-se como ponto forte e como um grande diferencial o Compliance, composto pelo Programa de Integridade e Código de Conduta TPC. Para receber denúncias, existe um canal de comunicação que recebe as demandas, as quais são encaminhadas diretamente a uma empresa terceirizada imparcial e, posteriormente, ao conselho administrativo.

Quais os resultados que os clientes podem alcançar?

Agora, vamos descrever um pouco dos resultados que um cliente pode alcançar ao fechar parcerias com a TPC Logística Inteligente. Leonel explicou que a TPC consegue contribuir para o sucesso dos negócios dos seus clientes, ajudando-os a otimizar o capital de giro e vender ainda mais. “A junção de excelência na operação, tecnologia e profissionais efetivamente dedicados e apaixonados pelo que fazem é o que mais contribui para que nossos clientes tenham todo o sucesso”, completou.

Por fim, Leonel ressaltou: “Com base nisso, trabalhamos desenvolvendo essas 3 vertentes, A primeira delas é a excelência da operação que se traduz, basicamente, em melhor nível de serviços e otimização de custos. Quando a empresa foca nessa área, ela consegue executar um trabalho mais enxuto, livre de gastos desnecessários que impactam negativamente os lucros. A segunda vertente, portanto, é a tecnologia, como a que é equipada a LIS, além de outras ferramentas. A terceira e última vertente são os nossos profissionais, sempre muito bem qualificados e treinados para fazer nossos clientes potencializar seus resultados”.

Logo, podemos afirmar que a TPC Logística Inteligente utiliza de todas essas vertentes e demais ferramentas para garantir as melhores e mais adequadas soluções para os clientes, visando sempre a melhoria constante de todos os seus processos logísticos.

Gostou destas informações? Se quiser saber mais sobre o assunto, convidamos você a entrar em contato conosco. Nossos especialistas estão disponíveis para oferecer as melhores soluções.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta