Luis Chamadoiro, vice presidente da TPC, participa de reunião sobre o projeto de lei que regulamentará o Operador Logístico no Brasil

Na última quarta-feira (13), ocorreu uma reunião no gabinete do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, juntamente com o deputado federal do PSD/MG, Diego Andrade. A pauta foi relacionada ao projeto de lei que regulamentará o Operador Logístico no Brasil, bem como atualizará o ultrapassado Decreto nr. 1.102/1903, da armazenagem geral, o qual tem mais de 116 anos. Na visita, estava presente o Vice-presidente da TPC e Presidente do Conselho da Abol, Luis Eduardo Chamadoiro.

“O Brasil precisa de mais conforto nas negociações”, declarou Adriana Franco, Gerente do setor jurídico da TPC. A reunião representou um grande passo na direção do reconhecimento e regulamentação da classificação de operador logístico, visto que a lei está desatualizada, precisando ser revisada com urgência, já que não engloba em um único CNAE (orientador do tipo de atividade econômica exercida) todas as atividades desempenhadas por um operador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *