SMS RJ promove campanha para estimular os colaboradores a doarem sangue

Em fevereiro, a CIPA da SMS RJ promoveu para os seus colaboradores uma palestra de conscientização sobre a importância da doação de sangue. A operação contou com a parceria da Hemorio, sendo representado pela palestrante, Camila Costa, formada em Serviço Social.

Na apresentação, foram abordados os temas: ato de solidariedade, requisitos básicos para doar sangue, procedimento para doação, mitos e verdades sobre doação, doenças sexualmente transmissíveis, mapa imunológico, pontos de coleta e benefícios. A palestrante ressaltou a importância de ajudar alguém sem olhar a quem. Todos os dias idosos, adultos e principalmente, crianças, precisam de sangue para sobreviver e cada vez mais o estoque para atender esses pacientes diminui. Dados como o fato de que a cada  bolsa de sangue (um doador), é possível salvar até quatro vidas e cerca de 1,05% da população doa sangue, foram citados. No final da palestra, o técnico de segurança do trabalho, Renan Brandão, convidou os colaboradores para realizar uma reflexão sobre o tema, em seguida, multiplicar o assunto para seus familiares e amigos para que juntos todos nós possamos ajudar o próximo.

Rafael Pereira, Operador de Logística I, do setor de recebimento, declarou: “a palestra foi muito interessante e esclarecedora. Pude tirar minhas dúvidas em relação aos parâmetros para doação de sangue. Antes eu não sabia os dias, horários e os locais onde podemos doar sangue. Além disso, creio que todos os colegas de trabalho que participaram da palestra puderam perceber a importância de ajudar alguém hoje, podendo ser ajudado por alguém amanhã. Nem todos têm a oportunidade que nós tivemos na sexta-feira, de parar nossas atividades e escutar um pouco sobre como funciona, vantagens e benefícios ao doar sangue”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *