Em continuação à nossa política, e no momento da inovação, não podia ser diferente o posicionamento da TPC em relação ao seu comprometimento com a Ética e a Integridade. A atual iniciativa tem o intuito de transmitir a ideia de que a corrupção é um problema social e cultural e que deve ser percebido, prevenido, combatido e punido, incumbindo a todos, seja eles: sociedade civil, setor privado e governo por primar pela extinção dessas práticas.
A TPC diante desse movimento global, se compromete e assume o compromisso público e voluntário, perante todos os setores da sociedade, de adotar e difundir práticas e medidas para prevenir e combater a corrupção dentro de sua instituição e no trato com terceiros. Acreditamos que a aderência às leis e regulamentos internos são fundamentais para o bom desenvolvimento dos negócios. Por isso, alinhou seus objetivos estratégicos, missão, visão e valores ao Programa de Integridade em prol de garantir e atuar em conformidade.
Para tanto, faz-se necessário adequar a cultura organizacional e os instrumentos de controle interno da empresa a uma política eficiente que permita a concretização e o alcance desses objetivos. Por tal razão, a empresa e seus colaboradores passam a ter obrigação de seguir rigorosamente as orientações do Programa de Integridade, que é a atuação em conformidade com as regras, políticas, padrões, leis e demais atos normativos e regulamentares.
Pode-se definir que o Compliance é um conjunto de práticas, atividades, controles, processos, documentos, fóruns e outros elementos que perpetuam a cultura e o mecanismo de integridade para combater à corrupção, desvios em relação ao Código de Conduta e demais ilicitudes, visando a proteção da empresa e das pessoas.
Deste modo, foi elaborado o presente Código de Conduta, com o objetivo de difundir, adequar e praticar condutas que se coadunem com princípios éticos e de integridade.