tpc-logistica-nordeste

Saiba por que contar com a TPC Logística Nordeste!

Garantir uma logística de qualidade é fundamental para se estabelecer no mercado, e a TPC Logística Nordeste foi criada, justamente, para otimizar os processos envolvidos. Em um país como o Brasil, elaborar um deslocamento que envolve estados mais distantes se transforma em um grande diferencial responsável por diminuir os custos.

De fato, o entreposto aduaneiro criado na Bahia se apresenta como um grande diferencial em logística quando comparado com outras modalidades. Tudo acontece com diversas inovações no setor, profissionais extremamente competentes e soluções direcionadas para atender as necessidades de sua empresa.

Quer saber mais? Vamos falar sobre a TPC Logística Nordeste e as principais soluções de logística envolvidas no serviço. Acompanhe!

Entenda a TPC Logística Nordeste

A TPC Logística Nordeste, com foco em oferecer soluções para racionalizar cada etapa do trabalho, conta com uma área alfandegada CLIA (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro) em Simões Filho, na Bahia. Na prática, trata-se de um operador logístico especializado no armazenamento de cargas nacionais e internacionais.

Além disso, também envolve um centro de distribuições exclusivo by demand ou multiclientes, transporte de carga geral e fracionada com um sistema centrado em Lean e Green Logistics. Todos esses diferenciais representam grandes vantagens para o seu negócio na dinâmica de logística pela cartela ampla de serviços e regimes especiais.

Valor agregado aos processos e produtos

O entreposto aduaneiro traz grandes investimentos em ampliação de infraestrutura e modernização de equipamentos. O objetivo é entregar valor agregado aos processos e produtos para atender os clientes com atenção personalizada conforme suas necessidades. Entre os destaques do investimento realizado está uma nova frota de caminhões e equipamentos, como beach stacker kalmar.

Sem contar que a nossa meclift tem a capacidade de movimentar cargas de 16 toneladas. Como resultado, sua empresa ganha em precisão, segurança e produtividade. De olho nas mudanças em vários cenários do setor, a TPC Logística tem consciência de que é preciso muito esforço e trabalho para se tornar a principal agente de negócios dos clientes.

Para isso, o serviço engloba todo o gerenciamento da cadeia logística ao cuidar do seu produto do início ao fim. Ao conquistar excelentes resultados, a marca da empresa é potencializada diante da responsabilidade, paixão e profissionalismo da equipe. O processo de otimizar a operação traz uma série de benefícios contra a falta de alinhamento no dia a dia, que no final da cadeia resultam em mais eficiência na entrega. Veja os principais a seguir:

  • análises específicas das situações desafiadoras;
  • otimização de toda a operação;
  • redução de custos;
  • distribuição dos produtos;
  • gestão de sistemas de controle e qualidade.

Características da operação

A TPC Logística Inteligente tem em sua essência uma cultura que preza a eficiência e a flexibilidade em todas as operações. As estratégias são voltadas para entregar excelência em todos os serviços, com processos inovadores e tecnológicos de forma ágil e segura. Grade parte desses processos foram desenvolvidos pelo time de colaboradores por meio do programa INOVA, que é uma forma de valorizar os talentos da empresa.

Cada passo do trabalho é direcionado pela integridade, foco nas necessidades do cliente e responsabilidade socioambiental. Dessa forma, esse conceito está presente não só na TPC Logística Nordeste, mas também em todas as operações realizadas pelo grupo em vários cantos do Brasil.

Essa facilidade permite enxergar as operações de maneira abrangente, identificar os diferentes fluxos de atuação do mesmo cliente e conectá-los. O objetivo, aqui, é fazer com que os processos aconteçam como uma espécie de unidade integrada que otimiza a cadeia de produção e evita desperdícios.

Área alfandegada CLIA

Quando se trata de logística, todos os detalhes são essenciais para cumprir prazos, garantir a qualidade dos produtos e facilitar a vida do gestor durante as etapas burocráticas. Em função disso, o CLIA (Centro Logístico Industrial Aduaneiro) representa o recinto alfandegado criado especificamente com foco em facilitar o escoamento das mercadorias de importação e exportação.

É uma excelente alternativa em comparação aos aeroportos e portos que fazem o envio e a recepção das cargas, enquanto o CLIA atua na retenção para armazenamento em suas dependências. De maneira geral, os pátios e armazéns são disponibilizados com a fiscalização da Receita Federal. Essas áreas da zona secundária do território aduaneiro compreendem instalações alfandegárias no interior e dispensam as áreas da zona primária.

A criação do CLIA foi a solução encontrada para que os processos logísticos pudessem acontecer com agilidade, já que as áreas de zona primária passam por um processo de saturação e outras falhas estruturais que prejudicam a logística. Contar com esse espaço apropriado é fundamental para otimização das etapas e a redução da burocracia. A redução de custos também se transforma em destaque porque os custos de armazenagem são menores, sem perder em qualidade.

TPC Logística Inteligente

Presente em todas as regiões do Brasil, a TPC Logística Inteligente atua há mais de 20 anos no mercado e tem como principal proposta ser a sua agente de negócios. Entre os principais diferenciais nos serviços oferecidos está a equipe capacitada e especializada, que é formada por profissionais experientes e selecionados criteriosamente. No Terminal Logístico CLIA, na Bahia, a estrutura é completa, com a integração de todos os serviços de que os clientes precisam.

O complexo da TPC Logística Nordeste conta com um Centro de Distribuição Multiclientes, que tem uma forte expertise em operações fracionadas e mais de 22.000 posições porta-paletes. Sem contar com o Armazém Geral para operações de todos os portes, um departamento de transportes rodoviário com serviços de distribuição fracionada, 70.000 metros quadrados e 15.000 posições porta-paletes. Tudo isso fortalece o potencial logístico do Nordeste e das empresas que usam a região na hora de escoar as mercadorias.

Agora ficou claro como a TPC Logística Nordeste funciona e seus principais diferenciais. Com o CLIA, de Simões Filho, na Bahia, você pode ter a certeza de que os produtos estão bem armazenados e distribuídos com eficiência. Tudo isso com as vantagens do DNA operador logístico da empresa, que faz muita diferença na redução de custos e das burocracias envolvidas no planejamento de importação e exportação.

Gostou das informações do artigo? Então entre em contato com a TPC Logística Nordeste e conheça soluções personalizadas para facilitar suas operações.

Deixe um comentário